17 de outubro de 2008

DETALHES

Os dias têm sido intensos.
As tantas idas e vindas, partidas e chegadas.
Eu nem tinha me dado conta que tem sido assim sempre.
Mas não têm sido dias iguais. Há os detalhes. Aqueles impossíveis de prevê na noite anterior quando tento projetar o dia seguinte; durante o café, quando calço o tênis e monto o sanduiche.
A sequência dos atos é a mesma, a casa é essa, não troco a marca do leite, o pão tá esquentando enquanto dobro a coberta no quarto e meu irmão está sempre dormindo quando saio. Mas às vezes ele acorda antes. E o detalhe de ouvir a TV do quarto dele ligada no noticiário muda toda aquela manhã. Quando bato a porta a rotina está montada, eu é que tô diferente.
Na confusão de leis e artigos, na concentração do silêncio, a caneta sempre de tinta azul, o horário determinado, meu nome na lista de presença, o caderno atento... tudo assim. E aí vem aquela conversa de voz baixa na sala, o comentário que não podia esperar. Mais uma vez: horários, listas, saída, compromissos. Eu que mudei.
O silêncio da concentração, as leis determinadas, livro aberto, folhas riscadas e uma boa piada quando já não se aguenta tudo isso!
Volto pra casa. Rotina cumprida por hoje. Mas nunca como tentei prevê, eu fiz a letra e os detalhes, a melodia.
O dia vai terminar, como sempre. Já é noite. Eu é que vou dormir diferente. Depois de imaginar como será amanhã, claro.

3 comentários:

Lívia. disse...

O imprevisível que dá certo.
As boas surpresas da vida, no meio de um cenário tão comum, dão um novo impulso, trazem uma nova energia pro dia.
A rotina dá a segurança que a gente precisa e os detalhes a novidade que a gente deseja.
Que letra e música se complementem sempre!

Anônimo disse...

que letra e música se completem sempre!

Ianna disse...

Ju, você é uma boa surpresa da vida!

=)