15 de outubro de 2008

NOTA DO AUTOR

Bom, vamos lá.
Um blog. É, não pode ser tão difícil assim.
E isso não significa mudar velhos hábitos, não é? Ainda está na gaveta meu caderno e o lápis com a ponta mal feita marcando a última página... Indicando a próxima.
Fundamental o registro de que a idéia não foi minha. Nunca seria!
Eu estava em casa num sábado. Minha mãe viajando, Guilherme em Alagoinhas, meu pai também, Pinduca longe. Aos poucos contarei quem são essas pessoas. Estava só.
Começei a ler, então, um texto em um blog. A leitura certa na hora certa. Lá se podia fazer comentários. Não ressalvas! Comentários... Fiz.
Li muitos!
Admiração.
Sinceridade profunda, desesperada. Com segurança, entretanto. Mas também li dúvidas, desabafos.
Enfim, escrever é "alívio". E dá pra inventar.
P.S: autor não tão desconhecido. Não tão conhecido.
Mas já sei onde estão os textos, e lá também está o autor.
Acabo de lembrar de um trecho do livro "O Pequeno Princípe", quando o principezinho e a raposa se encontram pela 1ª vez.
Não me canso de exaltar esse livro.
Crime com co-autoria.
Terminei meu dia lendo um catálogo de acertos. Conheci e reli citações. Me fizeram pensar. Me permitiram conhecer. Quantas coisas que eu também gostaria de ter dito.
E foi assim que terminou. Ou foi assim que começou?
Prometo não esqueçer login, senha, atualização, comentários. Na verdade não prometo. Tento.

*

Por fim, por você: minha tentativa.

5 comentários:

Lívia. disse...

Tudo isso me emocionou tanto (de um jeito que eu nem esperava) que pensei em deixar a emoção passar pra só depois comentar. Desisti.
Gosto mesmo é da emoção.
Releve então algumas coisas já que agora vou me permitir ser só coração.
Seu comentário lá no blog, aquele seu texto... foi paixão a primeira vista. Era inevitável não insistir.
Estarei sempre aqui pra tentar "roubar" um pouco dessa magia que vc tem.
Ler vc é muito bom, Ju, desde o primeiro comentário. Conversar com vc é muito bom, Ju, desde as primeiras palavras rápidas trocadas na biblioteca.
Vc tem muito pra oferecer. Acho que insistiria para sempre. Imploraria para sempre uma tentativa.
Tentativa perfeita! Só posso deixar meus aplausos pra vc.

Beijo

Ianna disse...

A tentativa mais legal e esperada dos últimos dias!
XD

Anônimo disse...

que bom que vocês vieram!

Chucrutiz disse...

Ah...

Saudade de ler um conjunto de sentimentos tão bem expressados em palavrinha tão bem agrupadas...


Beija-flor com as pontas dos dedos dulcíssimos!

Que bom que agora vou matando essa saudade aos pouquinhos!

Beijão Ju!

Juliana Fontes disse...

Mag!
que bom tê-lo aqui. seja bem vindo!
e... um dia vou escrever sobre: "como estpa meu dia olhando aqui da janela".
vc é especial.

gde bjo.