25 de outubro de 2008

CASA NOVA

Tô preparando a casa para voltar.
De um jeito diferente. De um jeito melhor. Com mais esperança. Tô me preparando para voltar pra mim.
E o coração ficou muito grande sim! Mas eu nunca disse que ficaria vazio... E é por isso que vou voltar.
Foi para mostrar que o que se foi... foi. E eu voltei porque o essencial ficou. Não vai nunca embora.
Preciso ficar aqui pra inventar outras maneiras de viver. Tentar muito mais. Rir muito mais. Discutir coisas tantas, coisas vagas e coisas cheias.
Quero as noites mais longas, os dias mais duradouros. Descobri que quero mais tempo.
Vou arrastar as correntes, vou enfrentar a fila.
Tô me preparando pra voltar porque eu enfrentei uma cavalaria e agora estou muito, mas muito mais forte!
Volto mais leve. Sem esperar. Sem contar o tempo, sem contar os planos.
Quero menos cores pra ser mais simples. Mas quero todas as cores pra ser mais feliz! Dessa vez e a alma que coloriu.
Volto com lágrimas legítimas. Com armadura nova.
Tô preparando a casa pra voltar e colher todas as flores que plantei.
Eu vou voltar.

2 comentários:

Lívia. disse...

Você me mostrou que é importante saber voltar pra casa sempre e, com esse texto, me provou que não é tão ruim assim.
Com certeza uma Juliana mais forte. Sem dúvidas uma nova casa que tem a estrutura devida.
Alma mais colorida. Menos pesos. Lagrimas legítimas. Novas armaduras.
Boa sorte, Ju! Tudo vai dar certo. E as flores são muito mais fortes que qualquer asfalto!

Bom ter você aqui de novo!

=*

Lívia. disse...

"Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade.
Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa, mais tarde, mude de mesa.
Veja o mundo de outras perspectivas.
Abra e feche gavetas e portas com a mão esquerda.
Não faça do hábito um estilo de vida.
Ame a novidade.
Durma mais tarde.
Durma mais cedo.
Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura.
Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.
Tente.
Lembre-se de que a Vida é uma só.
Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino.Experimente coisas novas.
Troque novamente. Mude de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores de que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia.
Só o que está morto não muda!"

Da minha Clarice! ;)