21 de outubro de 2008

MAURÍCIO

Falei sobre você hoje. Nunca havia contado sobre aquelas tardes.
Contei sobre as "não-aulas", as falsas impressões... Do camarim: "vá e faça o que você sabe fazer de melhor."
Ainda ouço "esquinas" com frequência e minha alma (você estava certo) é mesmo "uma coisa de interior, se esconde", mas as minhas sapatilhas agora apenas decoram o quarto.
Você deve continuar na boemia. As noites por aí terminando com sua voz, seu violão e todo o talento. É o que você faz de melhor!
Tá aqui comigo aquele papel rabiscado, lembro do momento. Sempre uma boa lembrança, Maurício.

Seu poema:



*



Faltou alguma coisa. (inspiração)

Poemas acordam num estalo
Saltam da pena sem pena ou dó
São escritos com carinho ou ódio
Inspirados ou não, surgem.

Calam, consentem, estupram sentimentos,
Horrores, temores, como cabem nele?
Saem de todas as mentes.
Bons, ruins e obras de arte.

Já disseram que tudo cabe no poema
Até o próprio poema.
Até o poema "duzôto".



Parando por aqui...
Maurício 11.12.2003, 18h
P/ Juliana com a admiração. No auge dos meus 31, discutindo muito bem!!


2 comentários:

Lívia. disse...

Pessoas especiais. Tem coisa melhor no universo?
Essas pessoas que fazem nosso olho brilhar e que apertam nosso coração de saudade são as que marcam pra sempre nossa vida e que estarão sempre por perto: uma parte de nós.

E hoje eu vi como, na minha amiga Ju, tem muito o amigo dela Maurício!

Lindo!

;*

Juliana Fontes disse...

Sim! há pessoas que marcam para sempre. e não importa se são as que ficam por muito tempo ou as que se vão depressa. a felicidade é uma sucessão de momentos, e se essas pessoas especiais não tivessem passado na minha vida eu seria alguns momentos menos feliz.
o oceano com uma gota menos é um oceano uma gota menor. e hoje, livinha, acrescentei no meu copo uma gota a mais.