29 de novembro de 2008

NÃO ENCHE

Hoje eu vou me permitir que falem por mim. Já não há mais o que acrescentar sobre tudo isso. Já foi visto, dito, ouvido. Agora passa a ser também esquecido. Para que tudo fique bem, fique mais leve. Ninguém morre por certas histórias como não vive no passado e no presente ao mesmo tempo.
Então, que os ciclos se encerrem e as novas etapas tragam um outro sol, uma outra luz. Música boa.
Vida diferente.
Nós somos a construção de acontecimentos, momentos que passaram. Mas não sou só isso. Não quero que lembranças me bastem.
A janela tá aberta para o mundo.
E tudo que eu vejo ainda me encanta.
E também não é só "apesar de" que vou continuar. Mas, "por causa de" não encerro aqui a minha vida.
O mais importante: carregar um velho amor no coração é "amar mesmo assim" e mais...
Virei a página do diário.
Caetano Veloso e o que eu grito:
*
*




Me larga, não enche
Você não entende nada e eu não vou te fazer entender
Me encara de frente: É que você nunca quis ver, não vai querer, não quer ver
Meu lado, meu jeito
O que eu herdei de minha gente e nunca posso perder
Me larga, não enche
Me deixa viver, me deixa viver, me deixa viver, me deixa viver

Cuidado, ô xente!
Está no meu querer poder fazer você desabar
Do salto, nem tente
Manter as coisas como estão porque não dá, não vai dar
Quadrado, demente
A melodia do meu samba põe você no lugar

Me larga, não enche
Me deixa cantar, me deixa cantar, me deixa cantar, me deixa cantar
Eu vou Clarificar a minha voz
Gritando: nada mais de nós!
Mando meu bando anunciar:
Vou me livrar de você



Harpia, aranha
Sabedoria de rapina e de enredar, de enredar
Perua, piranha
Minha energia é que mantém você suspensa no ar
Pra rua! se manda
Sai do meu sangue, sanguessuga que só sabe sugar
Pirata, malandro
Me deixa gozar, me deixa gozar, me deixa gozar, me deixa gozar

Vagaba, vampiro
O velho esquema desmorona desta vez pra valer
Tarado, mesquinho
Pensa que é o dono e eu lhe pergunto: quem lhe deu tanto axé?

À-toa, vadio
Começa uma outra história aqui na luz deste dia D:
Na boa, na minha
Eu vou viver dez
Eu vou viver cem
Eu vou viver mil
Eu vou viver sem você

4 comentários:

Lívia. disse...

Dispensa comentários.

Clap, clap, clap.
=*

Juliana Fontes disse...

\o/

deixe os comentários para tudo que virá!
ahhh, Livinha... vida que passa. vida que chega.

Beijos, querida Livinha.

Anônimo disse...

Adorei a foto nova!
=)

Lívia. disse...

Rapaz... quando foi essa mudança que só agora vi?
Saudade desse seu blog, Fontes!

;*